The Impossible retrata a corajosa e inspiradora história verídica duma família que sobreviveu ao tsunami na Tailândia em Dezembro de 2004.
Brilhantemente filmado, nomeadamente as sequências da tragédia. A água é um dos elementos mais poderosos: em fúria arrasta tudo sem distinguir seres humanos, árvores, animais, carros, edifícios, ou tudo o que se atravessar no seu caminho. A sua densidade consegue suportar e misturar de forma aleatória e violenta tudo o que albergar no seu caos (cenário nada atractivo para algo tão frágil como um ser humano), característica esta bem patente em imagens confusas e aterradoras.
Ewan McGregor é um excelente actor, capaz dos mais diversos universos, como o demonstra uma vez mais.
Naomi Watts é uma das melhores actrizes actuais, tão versátil como arrasadora em cada desafio, particularmente poderosa neste papel.
Tom Holland é um jovem extremamente talentoso e surpreendente.
Samuel Joslin é um actor promissor.
The Impossible relembra-nos da nossa pequenez. Não somos nada. E perdemos tempo com coisas que ainda menos do que nada são. Estamos à mercê da Natureza. Estamos aqui, apenas e tão só, por benevolência da Natureza. Estas catástrofes relembram-nos do que é realmente importante. Redefinem-nos as prioridades. É impossível imaginar o que passaram todas aquelas pessoas; todas as pessoas que em algum momento da vida se virão no seio da Natureza em revolta. Todos os sobreviventes ficam marcados. Parece também impossível a história particular desta família, que se não fosse a realidade diria mesmo que só poderia ser filme. É duma combinação de acontecimentos absolutamente improvável e, simultaneamente, carregada de algum inexplicável sentido.
The Impossible é um filme imperdível!
Naomi Watts fez um papelão neste filme, arrisco-me a dizer que o Oscar deveria ter ido para ela. Mas não vi as restantes nomeadas. :) Gostei muito do filme, faz-nos pensar em como somos pequenos e frágeis perante as forças da natureza.
ResponderExcluirbeijo
Olá amiga,
ResponderExcluirEstou muito contente por te estares a actualizar no meu blog :D eheheh
Muah!